• LANÇAMENTO /26/05/2006
  • FORMATOS /

Release

Release
Gravado na Escola Adorando de janeiro de 2006, com a presença de todos os alunos e convidados, chega às lojas no final de Abril o cd BRILHE, 6º cd do Ministério Asas da Adoração. São dez faixas, sendo nove canções inéditas e a regravação de Quero Te Ouvir Quero Te Ver, com uma nova roupagem. Quase todas as canções são de autoria de Christie Tristão, que também faz parceria com Marti Duke em Profundezas e com sua filha Ana Luiza Tristão na canção BRILHE, que é tema do cd. O disco conta ainda com a música Paixão e Compaixão de Samuel Fratelli, guitarrista do grupo.

BRILHE traz uma mensagem para deixarmos a luz de Jesus brilhar através de nós, uma mensagem de despertamento, coragem, ousadia e intrepidez, que só encontramos em Deus e que nos impulsiona a levar o verdadeiro evangelho aos perdidos.

BRILHE é um cd em estilo pop rock onde é marcante a identidade de Christie Tristão e de todo o ministério Asas da Adoração.

Dentro de alguns meses será lançado o DVD BRILHE, que terá além de todas as canções do cd, outras faixas inéditas. A gravação ocorreu no excelente Teatro Municipal de Nova Lima que proporcionou imagens sensacionais. Algumas novidades do DVD ficam por conta de Christie Tristão sendo acompanhada ao violão por sua filha Ana Luiza na versão acústica de BRILHE e ainda Christie em duas canções em piano acústico.

O hotsite no endereço http://www.adorando.com.br/hotsites/brilhe está recheado de novidades, com fotos, promoção para os internautas e oportunidades práticas para se brilhar a Luz de Jesus.

Ministério Asas da Adoração
CD BRILHE – 10 faixas
Distribuição: Onimusic

Análise
Análise CD Brilhe – Asas da Adoração

O sexto trabalho do Ministério Asas da Adoração possui uma mensagem ousada, feita para uma geração que deseja adorar a Deus com todo o coração, mas sem deixar a sua missão de lado, que é a de ganhar almas para Jesus.

Brilhe não é apenas “mais um cd” e sim um clamor deste Minsitério, profetizando que chegou o tempo de se levantar, brilhar e invadir as trevas com a luz de Jesus.

As canções em sua maioria são interpretadas por Cris Tristão e assim como o disco anterior – Além das quatro paredes – Brilhe foi gravado ao vivo na Escola Adorando em janeiro de 2006 em Belo Horizonte, terá uma versão em dvd lançada no segundo semestre deste ano e é um convite para novos níveis de adoração a Deus.

A programação visual do encarte está muito bonita. A capa, com nuances de azul, simula um efeito de néon sobre a palavra Brilhe. No interior temos algumas fotos, as letras e agradecimentos. Uma sugestão seria a inclusão das cifras para facilitar os que tem dificuldade de “tirar” música de ouvido.

O álbum abre com Quero te ouvir, que fez parte do repertório de um dos melhores discos da adoração espontânea já lançados – Anseio Ardente – gravado em parceria com o Ministério Santa Geração do pastor Cirilo.

A canção vem com uma roupagem nova, no estilo pop rock, menos contemplativa e mais swingada em relação a versão original.

Ide mantém a pegada pop rock da canção anterior. Versa sobre a grande comissão ordenada por Jesus e registrada em Mateus 28-19 e Marcos 16:15. “Evangelho da paz que excede todo o entendimento; que traz cura aos enfermos, liberdade os cativos, preparando o caminho do Senhor”. Destaque para o competente e melódico solo de guitarra.

Brilhe, que dá titulo ao cd é uma das melhores canções deste trabalho. Desperta nossa atenção logo na introdução com um envolvente riff de guitarra. Tem um refrão “pegajoso” e é um prato-cheio-pro dirigente-de-louvor-interagir-com-a-igreja.

Paixão e Compaixão é interpretada pelo guitarrista Samuel Fratelli. Destaque para as nuances de dinâmica do arranjo, para o espontâneo instrumental realizado pela guitarra e pelo teclado no meio da canção e para a letra que versa sobre entrega e disponibilidade. “Quero ver Teu fogo se alastrar, não quero reter dentro de mim. Quero ser um difusor, espalhar pra humanidade o Teu amor”.

A seguir temos um espontâneo ministrado por Cris Tristão em cima do tema da canção anterior. O registro no cd deixa um gostinho de “quero mais” que só será saciado quando sair o dvd.

Jesus traz em sua introdução uma interpretação de piano forte e marcante. Nas estrofes um riff de guitarra distorcida conduz a canção com maestria, em alguns momentos a distorção dá lugar a um pizzicato (pica-pau). No turn around final cheio de overdrive temos o refrão – “sem o sacrifício não há fogo, sem o fogo não há glória” – e a jubilosa participação da galera.

Novo tempo é outra que se destaca no repertório. Vem com um arranjo cheio de efeitos de teclado e conta com mais um competente e melódico solo de guitarra. A canção cita Isaias 55;8, Jeremias 29:11 e Lucas 9:62.

Escravo de amor é uma oração de contrição e entrega que traz uma letra profunda e reflexiva para aqueles que se disponibilizam e trabalham na obra de Deus com a alegria e o zelo que Ele merece. “Que honra, que privilégio é poder ser um vaso de honra na casa do Senhor. Que alegria, que satisfação é poder ser um instrumento de transformação de vidas”. Amém!

Profundezas termina o culto clamando por mais de Deus em nossas vidas. Mais uma melodia cativante e envolvente confirma a musicalidade deste Minsitério que tem se destacado e nos abençoado, honrando a unção que Deus os concedeu.

Amor eterno é uma faixa bônus, interpretada piano e voz. Canção de exaltação a Cristo e seu amor incondicional confirmado em sua obra na cruz. Destaque para a performance de Cris cantando e tocando com muita unção.

O Asas da Adoração tem sido responsável por alguns eventos ímpares no “mercado” gospel. Já haviam lançado um cd intitulado Unindo Gerações que contou com a participação de alguns dos percussores da música gospel no Brasil, entre eles, Asaph Borba e Adhemar de Campos.

No disco, clássicos desses cantores e compositores, como por exemplo, Alto preço e Celebração da unidade, se mesclam a composições novas de Cris Tristão e Tito Cruz ao lado de inesquecíveis hinos tradicionais, entre eles Foi na cruz, Canta minh´alma e Sou feliz.

Recentemente, em parceria com a Onimusic, fundaram o projeto ComPaixão e lançaram em novembro de 2005 o cd AdorAção que contou com a participação de Heloisa Rosa, Nívea Soares, Fernandinho, entre outros.

O projeto visa arrecadar fundos para instituições cristãs que trabalham com crianças carentes. As primeiras instituições a receber os recursos deste projeto são a Casa da Criança Peniel, que fica em Campo grande (MS), o Lar Ephata, de Belo Horizonte e o Projeto Crescer de São Paulo.

Fonte: Site Super Gospel