• LANÇAMENTO /12/05/2006
  • FORMATOS /

Release

Abundante Chuva não é mais uma produção. É, antes e acima de tudo, um sonho. Sonho de um adorador e de uma geração de adoradores.

O Pastor Fernandinho é este adorador que tem sonhado com uma pátria marcada pelo mover do Espírito, que vai fazer da nossa geração uma multidão de apaixonados por Jesus e comprometidos com a mensagem da cruz. Glória, pois, a Ele!
Pr. Eber Silva
Análise do CD Abundante Chuva – Fernandinho

“Fazemos parte da geração do avivamento! Geração que busca ao Senhor e busca as almas perdidas; Geração que não se enquadra numa realidade onde ser avivado é viver para si mesmo, onde estar cheio do Espírito é olhar para os céus, erguer as mãos e não ver o irmão”. Fernandinho

Fernando Jerônimo dos Santos Junior é membro da Segunda Igreja Batista em Campos, pastoreada por Eber Silva (autor do livro “Adoração e Adoradores”, lançado pela MK). Depois da repercussão nacional deFaz chover, chega as prateleiras o novo trabalho de Fernandinho – Abundante chuva.

A capa traz uma montagem usando grama sintética (verde), barro rachado (amarelo) e uma esfera feita em photoshop (azul) formando a bandeira do Brasil sobre um fundo branco. Muito bonita, apesar de simples. O encarte de 6 folhas traz a letra das músicas e fotos da gravação ao vivo realizada na Praia da Costa (E.S) no Jesus Vida Verão. A gravação contou ainda com a participação de Asaph Borba na penúltima faixa e Emerson Pinheiro (4 por 1) no teclado.

A primeira seqüência é muito boa e traz o cativante peso do pop-rock. Tua fidelidade (arranjada por Emerson Pinheiro), Quero te obedecer e Eis me aqui agitam a galera com suas melodias e arranjos envolventes recheados de convenções e versam sobre os temas fidelidade, obediência e renuncia.

Em Já estou crucificado, baseado em Gálatas 2:20, Fernandinho abre um espaço para ministrar a igreja sobre a relação cruz – morte-evangelho-vida cristã.

Mais alto é o primeiro louvor gravado no estilo que levou o ministério de Fernandinho ao reconhecimento nacional. É um cântico que versa sobre a busca pela vontade soberana de Deus em nossa vida. Sobre mais do Senhor e menos de nós mesmos em nosso dia a dia.

As duas músicas que se seguem mantém o clima contemplativo da faixa anterior e foram também arranjadas por Emerson Pinheiro. Não há outro é um cântico de glorificação e exaltação a Jesus, único digno de receber nossa adoração e dedicação. Totalmente Teu é um cântico de entrega. Versa sobre dependência. As duas músicas são ótimas.

A pressão do início volta com força total em Há um rio. O arranjo é 10. Muita guitarra com riffs, com licks, com solos, com overdrive, com distorção, com convenções. A letra faz compara Jesus a um rio que veio para regar o nosso deserto, trazendo vida ao que estava seco por causa do pecado.

Sara-me conta a história relatada por Marcos no capitulo 10 a partir do versículo 46, sobre a cura do cego Bartimeu quando Jesus, os discípulos e grande multidão partiam de Jericó. Fernandinho ministra que o mesmo Jesus que operava no início do novo testamento é o mesmo que opera hoje através do Espírito Santo e que a última palavra seja por cura de enfermidade, seja por porta de emprego, seja pelo que for, a última palavra é sempre de Deus. É a faixa mais longa do cd. Dura 10 minutos.

A faixa título é mais um rock pop com bastante guitarra. Também arranjada por Emerson Pinheiro,Abundante chuva é um louvor profético em relação a atual situação da nossa sociedade e a transformação que deve ocorrer através do mover de Deus junto com uma genuína intimidade e santificação do seu povo. Deus vai fazer a aperte dele se fizermos a nossa. “Muitos lares destruídos, casamentos acabados. Existe tanta violência e tanta gente abandonada, mas já posso ouvir o som de abundante chuva”. Amém. Que assim seja.

Geração de Samuel traz a participação de Asaph e Rosana Borba.

Fechando o cd cantamos sobre comunhão e unidade (João 17) Semelhantes a Jesus é ritmada e não decepciona. “Há um só corpo, uma só família, um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Espírito e só há um Deus”. Simples, porém verdadeiro.

Recentemente, Fernandinho lançou o dvd que foi gravado ao vivo em 15 de novembro do mesmo ano, em frente as escadarias do fórum da cidade de Campos –RJ.

O dvd, que tem em sua distribuição nacional o suporte da Onimusic (responsável também por Asas da Adoração, Som da Chuva, Fernandinho, Judson Oliveira, Livres Para Adorar e Rio da Adoração entre outros) é super dinâmico, muito bem produzido, com uma edição de imagens bem trabalhada, com bastantes efeitos de transição e uma variedade de câmeras diversificando os ângulos. A capa mantém a criativa montagem da bandeira nacional que acompanhou o cd.

Em quase 2 horas de programação, Fernandinho ministra um culto de louvor e adoração ao Senhor com muita unção e musicalidade. É acompanhado no vocal por sua esposa Paula Terra Santos, ao lado de uma banda competente, um coral com mais de 100 vozes, um grupo de coreografia bem sincronizado e uma platéia super-receptiva.

No repertório temos a participação de Ricardo Robortela na canção Mais alto. Robortela é líder do Ministério Clamor pelas nações e pela Escala do Clamor, ambos baseados em Minas Gerais.

A canção Abundante Chuva vem precedida de uma criativa enquête encenada pelo grupo de coreografia

Temos ainda um groove incidental com uma pegada blues conduzido por uma guitarra overdrive que é exclusiva do dvd, denominada Revolução.

O dvd traz ainda um making of, cenas da gravação do cd, fotos, a ministração feita por Asaph Borba por ocasião da gravação do cd, 3 canções inéditas, um histórico do Ministério Clamor pelas nações e uma palavra do pastor Éber Silva.

“Fazemos parte da geração do avivamento! Geração que busca ao Senhor e busca as almas perdidas. Geração que não se enquadra numa realidade onde ser avivado é viver para si mesmo, onde estar cheio do Espírito é olhar para os céus, erguer as mãos e não ver o irmão”. Fernandinho

“Abundante chuva não é mais uma produção. É, antes e acima de tudo, um sonho. Sonho de um adorador e de uma geração de adoradores comprometidos com a mensagem da cruz”. Pr Eber Silva.

Que Deus tenha muitos mais sonhos e muito mais planos para o ministério do Pr Fernando, e que suas bênçãos, transformadas em músicas, continuem transbordando e caindo sobre nós.
Fonte:Site Super Gospel