• LANÇAMENTO /12/05/2006
  • FORMATOS /

Release

Release
Já posso ouvir o som de abundante chuva!

Em janeiro do ano passado, na cidade de Vila Velha/ES, gravamos o cd “ABUNDANTE CHUVA” e em 15 de novembro, dia da Proclamação da República, uma multidão de adoradores se reuniu em frente ao fórum de nossa cidade (Campos/RJ) para a gravação de mais um DVD.
Esse lugar foi separado e marcado pelo Senhor para aquele dia.
Todas as vezes que saíamos de nossa igreja e que passávamos por ali, algo nos chamava a atenção. Sempre compartilhamos sobre algo que pudesse trazer impacto à cidade e despertamento à igreja de Cristo reunida aqui. Como a realidade de outros lugares, Campos também vive conflitos sócio-econômicos e políticos. Por isso, clamamos a Deus por sua chuva e sua justiça sobre a cidade, estado e “pátria amada”.
Cremos que este DVD chegará em lares destruídos, casamentos acabados, lugares de violência e abandono para servir de vínculo de restauração e exaltação da glória de Deus. Temos a santa ansiedade e expectativa de ver nossos irmãos em cada canto deste país, juntamente conosco, em sua casa proclamando “já posso ouvir o som de abundante chuva”.
DVD ABUNDANTE CHUVA – 12 Faixas

Distribuição : Onimusic

Análise
Análise do DVD Abundante Chuva – Fernandinho
Fernando Jerônimo dos Santos Junior é membro da Segunda Igreja Batista em Campos, pastoreada por Eber Silva (autor do livro “Adoração e Adoradores”, lançado pela MK). Depois da repercussão nacional deFaz chover, Fernandinho lançou ano passado seu terceiro disco, denominado Abundante chuva, que possui agora seu registro em dvd.

O álbum havia sido gravado no “Jesus Vida Verão” em 15 de janeiro de 2005, no Espírito Santo. O dvd foi gravado em 15 de novembro do mesmo ano, em frente as escadarias do fórum da cidade de Campos –RJ.

O dvd, que tem em sua distribuição nacional o suporte da Onimusic (responsável também por Asas da Adoração, Som da Chuva, Fernandinho, Judson Oliveira, Livres Para Adorar e Rio da Adoração entre outros) é super dinâmico, muito bem produzido.

A gravação contou com o auxílio de 8 cameras digitais que deixaram a edição de imagens com narrativa audio-visual de video clip, com efeitos de transição bem distribuidos e uma variedade interessante de ângulos. A capa mantém a criativa montagem da bandeira nacional que acompanhou o cd e o menu principal, apesar de demorar um pouco para carregar traz efeitos de primeira linha. Excelente.

Em quase 2 horas de programação, Fernandinho ministra um culto de louvor e adoração ao Senhor com muita unção e musicalidade. É acompanhado no vocal por sua esposa Paula Terra Santos, ao lado de uma banda competente, um coral com mais de 100 vozes, um grupo de coreografia bem sincronizado e uma platéia super-receptiva.

Tua fidelidade (arranjada por Emerson Pinheiro), Quero te obedecer, Eis me aqui, Há um rio (a que eu mais gosto) e a faixa título, Abundante Chuva é uma sequência muito boa que traz o cativante peso do pop-rock com muita guitarra com riffs, com licks, com solos, com overdrive, com distorção, com convenções. Excelente.

As canções de contrição e entrega vem recheadas de melodias e arranjos envolventes, entre as quais destaco Totalmente Teu e Mais alto.

Revolução é a única faixa exclusiva do dvd. É um groove incidental com uma pegada blues conduzido por uma guitarra overdrive.

A canção Abundante Chuva vem precedida de uma criativa enquête encenada pelo grupo de coreografia.

Os extras trazem um layout padronizado que deixa a autoração bem mais organizada. No making of que é bem curtinho, vemos ainda flash de uma entrevista na rádio local, além dos praparativos do palco e entrevistas com os técnicos de som e imagem.

Nos capítulos seguintes temos cenas da família (incluindo do nascimento do filho de Fernandinho), temos testemunhos de Ricardo Robortela (Ministério Clamor pelas Nações), Paula Terra Santos (esposa) e do Ministério de Dança Shekinah, entre outros.

Mais a frente assistimos fotos da gravação do cd e do dvd e logo depois cenas inéditas da época da gravação do álbum no Jesus Vida Verão em Vila Velha – ES. Traz comentários dos músicos da banda e closes na galera que lotou a praia no dia do evento.

Além de cenas que ficaram fora da edição principal, como a palavra do Pastor Éber Silva e de Asaph Borba, temos um “comercial” do Ministério Clamor pelas Nações muito bem produzido e 3 músicas inéditas.

As três canções inéditas são ótimas. Um verdadeiro aperitivo para o próximo disco de Fernandinho. Meu maior prazer, Depois do Sol e Som de muitas águas foram gravadas na Igreja de Campos com um jogo de iluminação bacana. Os arranjos mantém a pegada característica da gig desde o primeiro cd e trazem bons momentos de dinâmica e bastante intensidade nos finais.

“Abundante chuva não é mais uma produção. É, antes e acima de tudo, um sonho. Sonho de um adorador e de uma geração de adoradores comprometidos com a mensagem da cruz”. Pr Eber Silva.

Que Deus tenha muitos mais sonhos e muito mais planos para o ministério do Pr Fernando, e que suas bênçãos, transformadas em músicas, continuem transbordando e caindo sobre nós.
Fonte: Site Super Gospel