Vanessa Barcelos


Posts autor
Música Notícias Onimusic Streaming

Fernandinho alcança 1 milhão de seguidores no Spotify

março 12, 2019
Imagem
Com sua voz única e cheia de drive se misturando ao som do rock, Fernandinho é o primeiro cantor gospel brasileiro a alcançar o número de 1 milhão de seguidores na plataforma de Streaming mundial Spotify.

E os números não se limitam apenas ao Brasil; entre os 10 países mais presentes no ranking, iniciamos uma viagem no mapa global que se passa por grande parte na América Latina, América do Norte até chegar na Europa e em parte da Ásia.

Fernandinho sempre acompanhado de sua esposa Paula Santos, é considerado no meio cristão uma referência musical e pastoral. Com mais de 10 discos já lançados, o ministro é conhecido por canções que marcaram uma geração como “Uma Nova História – 2014”, “Faz Chover – 2003”, “Teus Sonhos – 2014” e “Galileu – 2015”, dentre outros.

Seu último lançamento foi o álbum “Em Casa”, com participações de vários ministros brasileiros, onde o cantor trás além de canções, uma mensagem profética ao Brasil. Para 2019, Fernandinho promete mais lançamentos ao longo do ano.

 

Notícias Onimusic
fevereiro 14, 2019
Imagem
Há 96 anos o Brasil comemora a chegada do rádio no país, inaugurado pela primeira vez no no ano de 1923. O curioso da história é como foi essa inauguração foi com música!  

A ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, foi transmitida durante a Exposição do Centenário da Independência, quando empresários norte-americanos instalaram uma estação no Corcovado, um dos pontos mais conhecidos do Rio de Janeiro.

O interessante, é olhar a importância da música e da forma que ela se apresenta em grande momentos da história, como esta do rádio. Sempre teve uma importância significativa e de lá para cá, só ganhou mais espaço. Hoje, ouvimos nossas canções preferidas nas plataformas digitais e podemos compartilhar com o mundo todo. Mas tudo começou há muitos anos atrás. Vivemos em um momento privilegiado da história; temos acesso à qualquer música que quisermos ouvir à qualquer hora. Mas nem sempre foi assim, houve uma época em que as pessoas esperavam por suas músicas favoritas tocarem nas programações do rádio o dia todo.

Mas respondendo a pergunta feita no início do texto, não, cremos que o rádio não irá morrer, pois ele foi e ainda é muito importante para todos nós.

Há 96 anos o Brasil comemora a chegada do rádio no país, inaugurado pela primeira vez no no ano de 1923. O curioso da história é como foi essa inauguração foi com música!   A ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, foi transmitida durante a Exposição do Centenário da Independência, quando empresários norte-americanos instalaram uma […]

Leia Mais
Música Notícias Onimusic

Congresso Diante do Trono 2019

fevereiro 7, 2019
Imagem
Em sua 19º edição o evento traz lançamento do “Imersão 3” e gravação de um novo álbum com participação de Gabriela Rocha e Nívea Soares

De 18 à 20 de Abril acontecerá o “Congresso Diante do Trono 2019” na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte/MG, onde Ana Paula cresceu e iniciou seu ministério de louvor. O evento, que acontece desde 2000, na capital mineira, chega com grandes novidades.

Após 6 anos sem gravar um álbum no Brasil, o DT irá lançar o disco “Imersão 3” gravado no congresso Diante do Trono de 2018, e gravará o “Imersão 4”; onde contará com as participações de  Gabriela Rocha e Nívea Soares. Além de lançamento e gravação, a programação também contará com as participações especiais de André Aquino, Marcos Brunet e Raquel Kerr Bori.

As inscrições para o Congresso já estão encerradas, sendo esperado um público de cerca de 4.300 participantes este ano. Para saber mais, acompanhe as redes sociais do ministério e seu canal do Youtube.

 

Música Notícias Onimusic

Fernandinho lança novo clipe

fevereiro 7, 2019
Imagem
A canção escolhida da vez é “Não Há Outro” e conta com a participação da carioca Gabriela Gomes

Lançado em dezembro de 2018 nas plataformas digitais o álbum “Em Casa”, que conta com cantores da nova geração, aos poucos vai ganhando videoclipes. A escolha da vez foi “Não Há Outro”, onde Fernandinho faz um duo com a carioca de 19 anos Gabriela Gomes.

A escolha do cenário diz muito sobre a essência do projeto. Com ambiente caseiro ao redor e vista para o pão de açúcar, o clipe se passa na sacada do fundo da casa alugada em um dos lugares mais lindos do Rio de Janeiro. A ideia que o ambiente passa é de comunhão entre Fernandinho e seus convidados, um momento de louvor, sem muito distrativos e plateia.

Produzido pelo diretor Flauzilino Júnior, o álbum Em Casa traz consigo uma mensagem profética ao Brasil. A importância de estar em união com os amigos, familiares e igreja local.

Das 10 faixas musicais do projeto, 6 já foram lançadas no canal do Youtube do Fernandinho somando mais de 5 milhões de visualizações e, para as próximas semanas, é previsto mais 4 lançamentos que corresponde as canções “Totalmente Teu”, “Vento Impetuoso/Eu Navegarei” e “Como Eu Te Amo”. Para saber mais sobre os próximos lançamento, acompanhe o ministro em suas redes sociais e em seu canal do Youtube.

 

Música Notícias Onimusic

EMANUEL

novembro 30, 2018
Imagem
A canção que uniu duas grandes vozes da nova geração chega com um novo estilo

Sem largar seu piano, Gabriel Guedes aceita convite de Isaías Saad e grava a canção “Emanuel” lançada nesta terça-feira (27/11). Com direção de Flauzilino Júnior, o videoclipe se passa em um galpão fechado, com banda reunida e uma grande produção.

Em suas redes sociais, Isaías fala sobre o que a música representa em sua vida e deixa uma reflexão sobre os cuidados de Deus: “por acaso você já pensou que sua vida é complexa demais para que Deus possa entender? lembre-se, Deus criou todo o universo, nada é difícil para Ele. Deus nos criou; Ele sempre estará vivo, e seu amor é maior do que qualquer problema que possamos enfrentar”.

“Emanuel” tem cumprindo seu propósito e levado pessoas a se desprender do medo e das dúvidas, os levando para perto de Deus e de seus cuidados. O videoclipe atingiu mais de 100 mil visualizações em pouco mais de 24h.

Para saber mais sobre a canção, siga os ministros nas redes sociais e acompanhe todas as novidades em tempo real.

 

Música Notícias Onimusic

ME LEVA

novembro 30, 2018
Imagem
A canção chega com um novo arranjo que embarca nas vozes de Fernandinho e Gabriela Rocha

Lançada pela primeira vez em 2007, a canção “Me Leva” se tornou um dos louvores mais conhecidos nas igrejas, retiros e conferências, cumprindo seu propósito de levar a mensagem do evangelho direcionando as pessoas a uma profunda adoração e entrega.

Onze anos mais tarde a canção ganha um novo arranjo. Dessa vez, carrega as vozes de Fernandinho e Gabriela Rocha, fazendo parte do projeto “Em Casa”. Nesse projeto, Fernandinho convida os ministros Gabriel Guedes, Gabriela Rocha, André Aquino, Israel Salazar, Luma Elpidio, Gabriela Gomes, Mananciais e Lito Atalaia com o objetivo de inserir a cultura da comunhão nos lares, igrejas e ministérios, falando sobre a importância de estar todos unidos em um só propósito e visão.

Gravado em uma casa alugada no Rio de Janeiro, o videoclipe se passa em uma sala de estar, representando o aconchego de um lar. As cores na cartela marrom, os detalhes dos lustres, os instrumentos espalhados pelo local, cada detalhe transformando o ambiente para uma atmosfera de adoração e intimidade com Deus.

Ao ser perguntado sobre a escolha da casa, Fernandinho diz: “A gente sempre teve vontade de fazer da nossa casa um ambiente que fosse um lugar que pessoas pudessem se achegar e ter de Deus, beber de Deus e sentir Deus”.

“Me Leva” é o segundo lançamento do álbum que ainda promete mais para os próximos dias. Para ficar por dentro,  acompanhe Fernandinho em suas redes sociais e canal do Youtube!

 

Eventos Música Notícias Onimusic

Fernandinho: novidades se aproximando

outubro 29, 2018
Imagem
Na reta final do ano o ministro já prepara novidades para o primeiro semestre de 2019

No  último sábado, dia 27 de Outubro, Fernandinho realizou a gravação de seu novo álbum, ainda sem título. Com 15 composições inéditas, o ministro reuniu aproximadamente 900 pessoas em sua igreja Mananciais da Barra no Rio de Janeiro. Com duração de 5 horas, a abertura ficou por conta dos pastores da igreja, onde iniciaram com oração de consagração e palavra de reflexão sobre a volta ao primeiro amor. Com vários ritmos a gravação contou com a participação de Lito Atalaia em uma das canções, trazendo agito e batidas para as melodias de louvor.

Com toda família reunida na organização dos bastidores, voluntários da igreja local também se dispuseram a colaborar com todos os detalhes. Ao ser perguntado sobre as novas canções, Fernandinho afirma: ”sentado na igreja, ouvindo as mensagens, os pastores, as experiências do dia-a-dia, eu busquei retratar não só a minha experiência, mas o que eu gostaria de ver na igreja, que é a volta à essência e ao primeiro amor.”

O lançamento fica previsto para o primeiro semestre de 2019. Para saber mais, acompanhe o ministro em suas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades que vem por aí.

Música Notícias

Novo álbum do grupo Jesus Culture: Living With a Fire

outubro 26, 2018

Já escutou o novo álbum “Living With a Fire” do Jesus Culture? 🔥
Ele está disponível em todas as plataformas digitais! (Spotify, Deezer e Apple Music)
Ouça e convoque mais pessoas a viver com o fogo também!

Em seu novo disco “Living With A Fire”, gravado em Sacramento/CA, o grupo chega com 13 faixas contando com as canções “Defender”, “Yes And Amen” e com as grandes vozes como Chris Mcclarney, Chris Quilala, Kim Walker – Smith, Katie Torwalt, Bryan Torwalt e Derek Johnson. “Nossa oração é que essas canções estimulem o fogo em você e ajudem a trazer você para encontros que mudam a vidcom o Seu amor”, relatou o ministério em suas redes sociais.

“Eu estou vivendo com um fogo queimando dentro de mim Eu estou vivendo para o Salvador Jesus, eternamente Com tudo o que sou, Senhor, eu te dou meu coração Deixe a chama brilhar mais forte”. (Faixa Living With a Fire)

Música Notícias Onimusic

O Dia Que Será Pra Sempre

outubro 18, 2018
Imagem
Rodolfo Abrantes acaba de liberar nas plataformas digitais seu novo álbum “O Dia Que Será Pra Sempre”

Lançando junto ao single “Dia Quente”, o álbum “O Dia Que Será Pra Sempre” é composto por 8 canções, condensadas por sentimentos, poesia e adoração. Contando com músicas que marcaram Rodolfo desde de seu primeiro álbum, o ministro selecionou uma canção de cada disco para compor seu novo trabalho. Dentre elas encontramos “O Tempo Mudou” (Joio ou Trigo – 2012), “Minha Maior Riqueza” (Enquanto é Dia – 2007) e “Saudade de Casa” (Rodolfo Abrantes Ao Vivo – 2010), composições que ecoam até hoje dentre as igrejas e ministérios.

Trazendo um novo formato musical, Rodolfo apresenta as 8 canções em acústico voz e violão, gravadas em estúdio, deixando como marca principal sua voz se misturando com o som de um único instrumento, usando a poesia não só nas letras mas também nos ritmos.

Entrevista:

Repórter: qual a música do álbum que mais te marcou?

Rodolfo: “essa é difícil, porque a medida que elas iam ficando prontas se tornavam as favoritas. Eu escolheria duas; “Dia Quente” porque foi a primeira a ser gravada e serviu de padrão pra todas as demais, e “O Dia que Será Pra Sempre “ que entrou por último e foi uma grande surpresa.”

Repórter: como foi selecionar as 8 canções para compor o álbum “O Dia Que Será Pra Sempre”?

Rodolfo: “o projeto inicial seria com músicas que eu não costumo tocar muito (ou nunca) mas pelas quais eu tenho um carinho especial. Esse projeto se chamaria “Não Me Deixe Esquecer”, mas com a chegada das inéditas a coisa tomou outro rumo. As músicas que ficaram foram aquelas que soaram atuais, com arranjos que ficaram bem legais apesar da simplicidade.”

Repórter: o que você espera que esse disco cause nas pessoas?

Rodolfo: “às vezes a riqueza de uma canção, em se tratando de letra e melodia, se perde no meio de tanto recurso ou de muitos instrumentos. Eu quis deixar as músicas “nuas”, sem distração alguma pra que as pessoas pudessem vê-las como eu as vejo e da maneira que elas nascem. O engraçado é que depois de um tempo ouvindo, inúmeras ideias de arranjos vão surgindo e então versões muito interessantes podem aparecer. Esses dias vi duas garotas tocando “O Dia que Será Pra Sempre “ e eu chorei com a forma que elas viram essa canção. Espero que essas músicas levem as pessoas a um lugar de reflexão.”

Para saber mais, acompanhe as redes sociais do ministro e ouça as canções em sua plataforma digital de preferência.

Notícias Onimusic

13º Impacto Sertão Livre: inscrições abertas

outubro 10, 2018
Imagem
A 13° edição do projeto acontecerá de 10 a 20 de Janeiro de 2019 na cidade de Picos/PI e contará com grandes participações

Realizado pelo Instituto Livre Ser desde 2013, o “Impacto Sertão Livre” é um projeto sócio humanitário que mobiliza e reúne voluntários de todo o país em prol de comunidades desassistidas, com alto índice de vulnerabilidade social. Em sua 13° edição, o projeto está com um movimento especial para 2019, onde contará com os ministros e pastores Adhermar de Campos, Fred Arrais e com o missionário Luca Martini. A cidade escolhida para abrigar o projeto nesta edição é Picos/PI, povoado por pouco mais que 80 mil habitantes, o município é um do maiores do estado do Piauí e será o maior desafio do projeto desde sua criação pela dimensão que a cidade possui e sua influência nos arredores.

Durante 20 dias os voluntários de diversos estados do Brasil e fora do país, conhecidos como amarelinhos, servirão em diversas funções:

  • Visitas às casas das comunidades para geração e fortalecimento de vínculos;
  • Atividades pedagógicas, recreativas e esportivas com crianças e adolescentes;
  • Atendimentos e exames multidisciplinares de saúde;
  • Construção de espaço de socialização para a comunidade;
  • Realização de atividades culturais, musicais e recreativas nas praças da cidade;
  • Palestras e atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais.

São 600 vagas limitadas e as inscrições já estão abertas no site do Impacto do Sertão Livre. Mais de 2 mil voluntários já passaram por essa experiência e alcançaram cerca de 9 mil casas, 1.500 crianças, totalizando em 51 mil pessoas beneficiadas e alcançadas. Acompanhe as redes sociais do Livres e fique por dentro de tudo!