Eventos Notícias Onimusic

ONI 15 ANOS


setembro 27, 2019
Música Notícias Onimusic

Gabriela Rocha atinge marca histórica no Youtube

setembro 26, 2019
Imagem
Cantora alcança 5 milhões de inscritos na plataforma digital e passa a ter o maior canal de cantor gospel do mundo.

O dia 26 de setembro de 2019 vai ficar marcado na história de uma das maiores artistas gospel do Brasil. A cantora Gabriela Rocha, de 25 anos, acaba de atingir 5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, tornando-se a primeira artista solo do segmento musical gospel a alcançar essa marca no mundo.

Dona de uma voz marcante, Gabriela tem cantado por todo o país e impactado vidas por meio de suas ministrações com autenticidade e personalidade. “Fico muito honrada com essa marca, pois não vejo simplesmente como números, mas sim como vidas sendo alcançadas, tocadas por Jesus, glória ao Rei por isso”, comenta.

O primeiro vídeo de Gabriela no canal, “Ensaio – Gabriela Rocha – Hallelujah”, foi postado no dia 27 de junho de 2011. De lá pra cá, a cantora só cresceu na plataforma, alcançando um número cada vez maior de fãs, distribuídos em todas as partes do mundo.

“Deus me disse uma vez, quando eu ainda era muito jovem, que onde meus pés não chegassem, a minha voz chegaria, e eu pude ver isso por meio dos vídeos e das redes sociais”, comenta.

Após seu álbum “Jesus” ser lançado em 2012, Gabriela publicou seu primeiro videoclipe no canal, obtendo mais de 62 milhões de visualizações e deixando a canção como o primeiro hit de sua carreira. 

Com mais de 255 vídeos postados em seu canal, a cantora conquistou cerca de 1 bilhão de visualizações na plataforma, tendo como os quatro clipes mais acessados: “Eu Navegarei”, “Creio Que Tu És a Cura”, “Céu” e a canção “Lugar Secreto” com mais de 300 milhões de acessos. 

Segundo Gabriela, alcançar esses números não foi tarefa fácil. A música e seu crescimento aconteceram em meio a rotina de uma jovem cantora. “A música sempre esteve muito presente na minha vida. Comecei a cantar com 5 anos e com 6 entrei na aula de canto. Então minha rotina sempre foi escola, aula  e ministração na igreja”, comenta.

Em junho de 2005, com 11 anos, Gabriela iniciou sua carreira musical, participando  e ganhando o concurso “Jovens Talentos”, do programa Raul Gil. Ao se lembrar desse momento, Gabriela relata a sensação de subir no palco. “Ficava muito apreensiva, muito nervosa antes de entrar, mas sentia a presença de Deus quando pegava o microfone, sabia que o Espírito Santo estava comigo em todo tempo e Ele nunca me deixou só”, comenta. 

Após ser a ganhadora da edição do ano anterior, Gabriela voltou ao programa, em 2006, mas agora participando do quadro “Homenagem ao Artista”, interpretando sucessos de cantores da música gospel e emocionando mais uma vez o Brasil com sua voz marcante. Sua última aparição em TV aberta foi no programa “Só Toca Top” da Rede Globo. 

BATE – PAPO

Em uma conversa aberta, Gabriela nos contou alguns detalhes de sua carreira:

  1. Conte-nos uma situação que já passou da qual sempre lembra e te traz forças para continuar a caminhada?

Creio que o som da igreja seja a coisa mais impactante da minha vida, quando eu ouço a voz da igreja adorando ao rei, isso me dá total certeza do meu chamado.

  1. Como é saber que você é a primeira cantora solo do mundo gospel a alcançar esse número de inscritos no Youtube? 

Fico muito honrada, pois não vejo simplesmente como números, vejo vidas sendo alcançadas, tocadas por Jesus, glória ao Rei por isso.

  1. Qual é a sua visão sobre esse momento da internet? Como é ser voz para tantas pessoas?

Entendo meu papel e me preocupo com isso, nada pode ser maior do que o chamado que Ele tem na minha vida, então tudo que faço nas redes sociais, busco algo para o Reino, conteúdo de vídeos, textos… Enfim, o quanto mais eu puder falar sobre Ele e menos de mim, melhor. 

  1. De todas as suas canções já lançadas, qual delas você mais ama cantar e por que? 

Difícil colocar apenas uma, mas “Lugar Secreto” tem algo especial que marcou muito a minha vida espiritual, então todas as vezes que canto ela, lembro desse momento. 

  1. Qual é o seu propósito por meio da música?

Que pessoas mergulhem mais fundo, conheçam realmente Jesus e tenham uma vida diária de adoração a Ele. 

  1. Como você associa esse número grande de seguidores com o seu propósito? 

As pessoas que me seguem, primeiro viram Jesus nas minhas músicas, então o objetivo é seguirmos todos juntos em conhecermos mais a Deus e fazer a diferença na sociedade. 

  1. Diante desse grande número de inscritos, você recebe muitos testemunhos?

Muitos! Certa vez recebi um de um rapaz que foi curado de um câncer na garganta enquanto assistia um vídeo de ministração minha na internet! Glória a Deus! 

  1. Qual foi a sua primeira música autoral? Se lembra como foi o processo de composição?

“Me Aproximou” é o nome dela. Essa música é especial porque cita meu versículo favorito de Romanos. A composição tem sido algo novo, tudo vem dEle e para Ele. 

  1. Como é a sua ligação com as produções das músicas, dos clipes e com todo o trabalho de divulgação de suas canções? 

Eu acompanho tudo nos detalhes, já imagino as canções nas ministrações na estrada, então fica fácil pra eu visualizar. 

  1. Para finalizar, fale sobre seus planos futuros e como fica essa estrada daqui para frente.

Creio que Jesus tem muitas coisas pra fazer em mim e através de mim, então só quero estar no lugar certo, no centro da Sua vontade pra que tudo se cumpra como Ele quiser.

Em toda sua carreira, Gabriela já lançou os álbuns “Jesus – 2012”, “Para Onde Iremos? – 2014”, “EP Gabriela Rocha – 2016”, “Até Transbordar – 2016”, “CÉU – 2018” e este ano a ministra já liberou um novo projeto com 5 singles sendo eles: “Hosana”, “Correrei”, “Eu e o Rei”, “Estou Seguro” e “Leão”. 

A artista conta, ainda, que tem planos de ampliar, ainda mais, as fronteiras do seu trabalho. “Temos planos de projetos em outras línguas, algumas parcerias e estamos orando por isso”, diz Gabriela. 

Assista ao último lançamento de Gabriela: 

Eventos Música Notícias Onimusic

Adhemar de Campos – Conexões

setembro 24, 2019
Imagem
Adhemar se reúne com familiares e amigos para celebrar a comunhão no evento “Legado 40 – Conexões”

Aconteceu na noite de ontem (23) em São Paulo/SP o  evento “Legado 40 – Conexões” que encheu a casa no Teatro Nissi. Em seu 45º ano de ministério, Adhemar chega com seu novo projeto que dá sequência ao trabalho “Legado 40 Anos”, lançado em 2017 com ênfase em: Igreja No Lar, Igreja No Templo, Igreja Na Rua. Neste novo projeto, com o tema “Alegria”, o ministro reúne seis canções de sua autoria, sendo 1 inédita e 5 gravadas com novos arranjos que serão lançadas em formato de single ainda este ano. Além das canções inéditas, Adhemar também cantou “Grande é o Senhor” e “Tributo a Yehovah”.

Foi uma noite de celebração ao Senhor, com ênfase em comunhão (conexões) e alegria”, relata Adriana, convidada e participante do evento. 

Com família e amigos presentes, o clima era de muita alegria e festa. O grupo Nissi, que está com Adhemar na estrada em apresentação com o musical “Rua Azuza” desde de Janeiro deste ano, esteve presente e participando das apresentações com Adhemar.

Para saber mais, acompanhe as redes sociais do Adhemar e fique por dentro de tudo. 

Eventos Música Notícias Onimusic

Música & Essência – Spotify

setembro 19, 2019
Imagem

Na tarde e noite de ontem (18), aconteceu em São Paulo/SP na “Casa das Caldeiras”, o primeiro evento do Spotify no Brasil totalmente dedicado ao segmento Gospel. O “Música & Essência” contou com a presença de  gravadoras, agregadoras de conteúdo, distribuidoras e artistas vinculados a algum desses segmentos. 

EVENTO

Com mais de 200 pessoas presentes, o clima que antecedeu as palestras era de unidade e reencontros, trazendo uma leveza para as informações técnicas que viriam logo em seguida. 

Segundo Nelson Tristão, “o evento é um marco histórico para a música gospel nas plataformas de streaming”. 

O time do Spotify, que contou com Roberta Pate, Javier Piñol, Carol Alzuguir, Ingrid Esser e Eliton Nascimento, apresentou informações importantes sobre o funcionamento do Spotify, bem como os números já alcançados no Brasil e no mundo. Em seguida, houve um workshop apresentando a ferramenta de podcast dentro do Spotify, com dicas importantes de como utilizá-la. Logo depois, foi ministrado o workshop “Aula Spotify”, onde foi ensinado o passo-a-passo de como o artista pode maximizar sua audiência na plataforma, desde o planejamento do seu lançamento até a análise final de seus resultados. 

ONIMUSIC PRESENTE 

Fechando as palestras, houve um painel com a participação de Nelson Tristão representando a Onimusic e mais quatro representantes de outras gravadoras e agregadoras, onde cada um respondeu uma pergunta feita por Eliton Nascimento, coordenador do gênero gospel no Spotify.

O time da Onimusic marcou presença com Nelson e Christie Tristão e mais de 50 pessoas entre artistas do selo e suas equipes. Para acompanhar as publicações feitas pelos artistas, acesse as redes sociais ou entre pela hashtag #GospelNoSpotify.  

Lançamento Música Notícias Onimusic

PG – Lançamentos

agosto 30, 2019
Imagem
Três canções do álbum “Eternidade” ganham videoclipe e PG já se prepara para o primeiro lançamento

 

Nos dias 01 e 02 de agosto, PG se reuniu com sua banda e equipe em São Paulo, na cidade de Limeira, para dar início às gravações dos clipes de “Vem Queimar”, “Find My Way” e “Tua Graça”, que contaram com o olhar do diretor de vídeo Adilson Borges. As canções fazem parte do álbum “Eternidade” lançado em abril deste ano nas plataformas digitais. 

Para dar início aos lançamentos, a canção “Tua Graça” já tem data marcada para ser liberada no canal do youtube. 

Vem Queimar 

Gravado ao vivo na noite do primeiro dia, no evento “Show Beneficente” realizado no Espaço Toca, a canção “Vem Queimar” contou com mais de 200 pessoas presentes no local, reunindo mais de 150 litros de leites doados para os institutos “Núcleo de Valorização Humana Nova Vida”, “CAMPL- Patrulha” e “Espaço Vida”. 

 “Vem Queimar” é uma versão da canção “Seta Fire” da banda americana “Building 429”. 

“Essa música falou muito comigo há um tempo atrás, ela já até era para ter sido lançada em 2015 no meu CD “S.E.T.E”, acabou não dando certo e eu acabei fazendo a gravação nesse novo álbum “Eternidade”. 

Find My Way

Gravado na manhã do primeiro dia (01/08) e na tarde do segundo dia (02/08) a canção Find My Way é autoral, e irá trazer a sua história de conversão, onde o clipe irá se passar no final da década de 80 e início de 90 até os dias atuais. 

Tua Graça

Aproveitando o fim de tarde do primeiro dia, a canção “Tua Graça” foi gravada no Horto Florestal de Limeira/SP. 

“Procuramos explorar a luz do sol, aquele sol mais do fim da tarde até o seu se pôr, a luz mais quente, mais amarela para que nós pudéssemos mostrar através da criação de Deus, da natureza, a Graça do Pai. Nós temos também a banda tocando e várias imagens aéreas, explorando os elementos da fotografia e muito mais”, relatou PG sobre o processo de gravação.   

O álbum “Eternidade” já tem um clipe lançado intitulado “Adorai Somente a Deus” e o próximo lançamento está marcado para o dia 03 de setembro. Para acompanhar todos os processos e novidades, siga PG em suas redes sociais e canal do Youtube.

Lançamento Música Notícias Onimusic

Isaias Saad – Apocalipse 4

agosto 27, 2019
Imagem
  Isaias Saad : “Sei que essa canção vai levar muita gente ao Lugar onde o Senhor habita.”

Gravada na noite do dia 5 de junho na Igreja Bola de Neve em São Paulo/SP, a canção, que foi inspirada na passagem bíblica de Apocalipse 4, traz uma mensagem da eternidade, repleta de adoração e louvor.  

Em suas redes sociais, Isaías falou sobre esse processo de entendimento da canção: 

No livro de apocalipse vemos como os anjos adoram ao Senhor. Eles fazem isso dia e noite sem cessar. Agora mesmo, enquanto você lê esse texto os anjos estão adorando e contemplando a beleza de Deus. Há tanta beleza em Deus que eles não se cansam de olhar. Quando eles veem algo novo em Deus eles cantam e depois cantam e depois cantam…E depois cantam novamente em adoração a Ele. A visão que João teve é simplesmente fascinante. Anjos diante do trono de Deus contemplando aspectos da sua beleza que nós desejamos conhecer. Nosso clamor hoje é para que os nossos olhos sejam abertos para contemplar a glória de Deus. Ainda sem vermos tudo, nós nos colocamos em um lugar de fé e buscamos por encontros poderosos em nossos dias.

“Apocalipse 4” é o segundo lançamento do DVD de Isaías, que teve a direção de vídeo comandado por Flauzilino Júnior e toda sua equipe, além de Hananiel Eduardo na produção musical. O projeto que é composto por 6 canções inéditas e autorais conta com as participações de Gabriela Rocha, Luma Elpidio, Isadora Pompeo e Ludi no backing vocal. 

Enquanto Isaías não libera as próximas datas de lançamento, assista ao videoclipe de “Apocalipse 4”:

Lançamento Música Onimusic

Gabriela Rocha – Leão

agosto 26, 2019
Imagem

Gravada em fevereiro de 2019, no estúdio 811 em São Paulo, “Leão” é o 6º lançamento do EP de Gabriela Rocha, que contou com o toque conceitual do diretor de vídeo Flauzilino Júnior.

Em seu perfil do instagram, Gabriela falou sobre a canção, relatando sua experiência e sentimento com “Leão”:

“Estou muito feliz! Leão é uma música que representa um novo momento na minha vida e no meu relacionamento com Jesus e principalmente com o Espírito Santo. Foi Ele que me guiou e me direcionou a escrever essa canção. Ela fala muito sobre como Ele é grande, forte e o quanto o nosso Deus é imbatível!” 

A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e no canal do youtube da cantora. Confira! 

Link: 

Música Notícias Onimusic

Tatiane Lina – Composição

agosto 21, 2019
Imagem
Tatiane Lina fala sobre composição musical e deixa um recado para você 

No dia 18 de agosto, em um domingo a tarde, Tatiane Lina publicou em seu instagram uma foto onde ela estava em sua sala de casa, sentada sobre o tapete cor cinza, com o violão em mãos, um caderno e uma bíblia. Havia mais elementos na foto, mas sem dúvidas esses detalhes eram os principais. Sua Legenda era: “musicando com Ele e para Ele!”

Logo depois desse registro, iniciamos uma conversa com Tati sobre o tema “Composição”. Quer saber o que ela nos contou? Continue lendo e anote todas as dicas: 

Tati, nos fale um pouco sobre “composição”.

Antes de toda composição vem a inspiração, somente 1 nos inspira: um único Deus, que é trino mas é único. Nosso amado Deus fala de muitas maneiras e se prestarmos atenção, Ele fala conosco o tempo todo e em tudo. Em situações às vezes totalmente improváveis, Deus faz surgir a essência de uma canção, uma ideia, às vezes uma única palavra, um tema, uma melodia…

Para uma pessoa que pensa em compor, mas ainda não deu esse passo, o que você aconselha? 

  1. Aconselho andar sempre com uma forma de registrar as ideias, não caia no erro de deixar para depois, porque é bem provável que você se esqueça. Muitas vezes este é o ponto de partida para uma composição, só que o lugar de construção de estruturar é no lugar secreto, um momento entre você e Deus. Tem pessoas que também compõe com outras, mas sem dúvidas essas pessoas não conseguem desenvolver nada em locais barulhentos e conturbados. O ambiente faz toda diferença, o lugar secreto não é um lugar físico, é um lugar de intimidade com Deus, que você pode ouvir a Deus sem interrupções e interferências. Sua única influência tem que ser o Espírito Santo.

  2. Outro conselho que eu dou é não ter outras composições e até mesmo melodias já criadas como seu ponto de partida. Você precisa deixar fluir de você algo verdadeiro, algo original. Não compare a sua composição com a de outras pessoas. Se permita ser o que vai revelar o novo, sendo na composição da letra ou da melodia da música. O importante é que a canção sempre esteja em concordância com a palavra de Deus, se você lê a bíblia e tem uma vida dedicada ao reino, vai cantar a Bíblia sem ao menos perceber. independente da composição ser congregacional ou não ela tem que mirar para um único lugar. A canção precisa levar as pessoas para mais perto de Deus. 

  3. Outra coisa importante que certamente vai facilitar transmitir a essência da mensagem da música é a melodia. Ela precisa acompanhar a letra. As duas andam juntas e precisam passar a mesma mensagem, caso contrário não será bem sucedida em sua finalidade (missão). 

Sobre o dia desse registro, onde você estava compondo, nos fale mais sobre. 

O dia da foto, uma coisa que eu aprecio é a solitude. São os meus momentos de composição, momentos que pego as ideias, as palavras e as experiências que Deus me dá no dia a dia e transformo em canções. Nunca registrei esses momentos com fotos, mas aquele dia quis registrar e guardar como lembrança!

As pessoas precisam aprender a transformar solidão em solitude, solidão remete a dor, abandono. Já a solitude remete ao prazer de estar sozinho, é como uma oportunidade de autoconhecimento, de renovo e intimidade com Deus. 

Sabe, aprendi que Deus fala conosco na igreja, no culto, e Ele derrama bênçãos quando estamos em unidade buscando a Ele. Mas existe algo muito específico na intimidade, nos momentos que como a palavra diz, que fechamos a porta do nosso quarto e o buscamos em secreto. Creio que existe uma unção específica e uma revelação diferenciada para os que buscam a Deus em secreto também. 

Qual mensagem você deixa para aqueles que querem compor? 

Meu desejo é que você desfrute do Senhor, e que você componha lindas canções, escreva livros, poesias, pregações… libere de forma original e única o que Ele colocou em você. Por mais que já exista muitas canções bem compostas, Deus colocou algo para ser transmitido através de você que ninguém poderá fazer como você pode, pois você é único(a)!

Música Notícias Onimusic

Diante do Trono – A Sua Voz

agosto 20, 2019
Imagem
O single “A Sua Voz” é o segundo lançamento do 19º álbum do Ministério de Louvor Diante do Trono, intitulado “Outra Vez”

 

Gravado ao vivo no dia 19 de abril de 2019, durante o Congresso DT – Equipando os Santos, na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte/MG, “A Sua Voz” é uma canção autoral de Ana Paula Valadão. O single é o segundo lançamento do álbum intitulado “Outra Vez” que contou mais uma vez com a direção de vídeo do diretor Alex Passos, que surpreendeu a todos ao trazer para o clipe novos ângulos da tão querida igreja, onde o ministério Diante do Trono nasceu nos anos 90. 

Com uma letra profunda e emocionante, a canção foi definida por Ana como a essência do projeto, fruto de 3 anos de desconstrução e reconstrução da sua identidade e originalidade. “Esse é o diante do trono raiz, inspirando originalidade fazendo lembrar de momentos inesquecíveis e abençoados dos álbuns Exaltando e Águas Purificadoras”, relatou  Fábio Gomes, seguidor do ministério desde 1999. 

A canção já está liberada em todas as plataformas digitais e no canal do Youtube. O álbum ainda não tem previsão para lançamento completo

Assista ao clipe: