Cantor chega com seu novo single e fala sobre processo de composição 

Gravada no dia 06 de abril, na Igreja TBC Jacuí em Paulo, o single “Coragem” do cantor Netto chegou trazendo uma mensagem sobre fé e esperança. Em uma conversa, Netto contou sobre como foi o processo de composição da canção, o dia da gravação e muita mais.

Nos conte como foi o processo de composição da canção “Coragem”. 

“Coragem nasceu de um tempo rasgando o coração com uma grande amiga. Falávamos dos nossos medos, inseguranças e ansiedades, mas concordamos ao fim da conversa que deveríamos ter coragem, pois sabíamos em quem estava depositada nossa esperança. Aquilo ficou reverberando no meu coração e foi daí que nasceu a música. Minha expectativa era compartilhar muitas das aflições em comum que passamos, mas trazer também à tona a resposta do Pai para todas elas, que diz no trecho: “pode descansar, em meio ao furacão você vai me encontrar.”

Você já havia lançado a canção “Coragem”, em sua versão acústica, em março de 2019. Mas agora você traz uma nova versão que carrega uma perspectiva diferente, com um clipe gravado em sua igreja local, vazia, com os músicos da banda bem distantes um do outro. Essa canção parece ser até criada para esse momento de isolamento social, né? Fale um pouco sobre isso. 

“Sim. Na época eu lancei o mais rápido possível a versão acústico dessa canção, que logo tomou o coração de muitas pessoas, resultando em muitos testemunhos maravilhosos do que o Senhor fez através dela. E agora, em meio a todo o caos que estamos vivendo como consequência da pandemia, percebi o quanto que essa mensagem poderia abençoar a trazer paz aos corações aflitos. Por isso trabalhamos em uma nova versão, dessa vez com banda e uma gravação ao vivo na minha igreja.”

E como foi no dia da gravação?

“Essa é a grande questão do vídeo. Gravamos com a igreja completamente vazia, com a equipe reduzida, para registrarmos esse momento onde os templos estão vazios mas que a igreja continua viva.”

Nos conte uma curiosidade sobre o dia da gravação.

“Foi uma mistura de sentimentos gravar com a igreja vazia, uma vez que estou acostumado a ministrar para a igreja cheia, olhando nos olhos dos meus irmãos. Olhar os bancos vazios me deixou bastante emocionado, mas ministrei para a câmera pensando em cada um deles que receberam essa mensagem depois.”

O que você espera que essa canção cause nas pessoas?

“Expectativa gigante que ela traga paz e consolo, que lembre a todos o que pode trazer esperança: Ele vive e continua no controle de todas as coisas.”

E vem mais lançamentos por aí depois de “Coragem”? 

“Coragem – Ao Vivo” faz parte de uma série com 3 canções que serão compartilhadas a partir dessa. Todas com mensagem de paz e o objetivo de trazer conforto aos meus irmãos.

 

Ouça e assista ao clipe:

Compartilhar em
Com a tag