Na tarde e noite de ontem (18), aconteceu em São Paulo/SP na “Casa das Caldeiras”, o primeiro evento do Spotify no Brasil totalmente dedicado ao segmento Gospel. O “Música & Essência” contou com a presença de  gravadoras, agregadoras de conteúdo, distribuidoras e artistas vinculados a algum desses segmentos. 

EVENTO

Com mais de 200 pessoas presentes, o clima que antecedeu as palestras era de unidade e reencontros, trazendo uma leveza para as informações técnicas que viriam logo em seguida. 

Segundo Nelson Tristão, “o evento é um marco histórico para a música gospel nas plataformas de streaming”. 

O time do Spotify, que contou com Roberta Pate, Javier Piñol, Carol Alzuguir, Ingrid Esser e Eliton Nascimento, apresentou informações importantes sobre o funcionamento do Spotify, bem como os números já alcançados no Brasil e no mundo. Em seguida, houve um workshop apresentando a ferramenta de podcast dentro do Spotify, com dicas importantes de como utilizá-la. Logo depois, foi ministrado o workshop “Aula Spotify”, onde foi ensinado o passo-a-passo de como o artista pode maximizar sua audiência na plataforma, desde o planejamento do seu lançamento até a análise final de seus resultados. 

ONIMUSIC PRESENTE 

Fechando as palestras, houve um painel com a participação de Nelson Tristão representando a Onimusic e mais quatro representantes de outras gravadoras e agregadoras, onde cada um respondeu uma pergunta feita por Eliton Nascimento, coordenador do gênero gospel no Spotify.

O time da Onimusic marcou presença com Nelson e Christie Tristão e mais de 50 pessoas entre artistas do selo e suas equipes. Para acompanhar as publicações feitas pelos artistas, acesse as redes sociais ou entre pela hashtag #GospelNoSpotify.  

Compartilhar em