No ano em que o ministério Diante do Trono completa 20 anos, a Missão DT nasce com o propósito de potencializar as ações já realizadas aos longos dos anos

Liderados pelos pastores Gustavo Bessa e Ana Paula Valadão Bessa, a Missão DT nasceu no coração do casal, com o objetivo de levar o Reino dos Céus aos lugares menos evangelizados do mundo.

O ministério DT sempre trabalhou, desde o início, focados em missões. Em 1998, com seu primeiro lançamento “Diante do Trono”, as arrecadações das vendas de CDs, DVDs, shows e produtos foram utilizados para envio de missionários a curto prazo, projetos infantis, eventos para adoração e intercessão pelo Brasil. A verba conseguida sustentou famílias missionárias em diversas nações. Desde então, 90% dos lucros da banda foram investidos em projetos que beneficiam o Reino de Deus. No ano 2000, o CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) foi inaugurado pelo ministério para ser uma escola bíblica com ênfase na capacidade ministerial, atendendo à jovens vocacionados em missão e projetos sociais. Sendo assim, o centro de treinamento iniciou com uma turma de 66 alunos, que germinaram e formaram para o segundo semestre mais de 240 alunos. Desde então a escola não parou de crescer e gerar missionários baseados em missão, louvor e adoração.

Um dos projetos, que permanece atuante, é a missão na índia que já gerou moradia, alimentação, educação, assistência médica e inclusão social para mais de 500 meninas que foram resgatadas da prostituição infantil.

Ana Paula Valadão Bessa é líder do Diante do Trono e fundadora do CTMDT. Consagrada como pastora em 2000 e com 20 anos de história no DT, trabalha a frente dos projetos Sertão Nordestino (Brasil), Índia e Israel. Gustavo Bessa, seu marido, é advogado, bacharel em Teologia e mestre em Liderança pela Dallas Baptist University. Ordenado ao ministério pastoral no ano 2000 pela Igreja Batista da Lagoinha, serviu como pastor de Jovens, apresentador na Rede Super de Televisão, diretor do departamento de Missões e hoje trabalha à frente dos projetos projetos Sertão Nordestino (Brasil), Índia e Israel, junto a sua esposa, e é Diretor Geral do Diante do Trono. O casal é pai de Isaque e Benjamin Bessa.

O projeto conta com ofertas e doações para se manter, atendendo a vários países e missionários a mais de duas décadas. Para doações, acesse o site e faça parte desse movimento tão importante para o Reino de Deus. “A missão DT, agência missionária Diante do Trono, vai mobilizar, treinar, enviar e cuidar de agentes do reino em todo planeta terra.

Compartilhar em