As inscrições para a 12º edição do Impacto Sertão Livre estão abertas. O evento ocorrerá do dia 18 ao dia 28 de Julho na cidade de Massapê no Piauí.

O projeto Impacto Sertão Livre, realizado pelo Instituto Livre Ser desde 2013, é uma mobilização missionária que reúne voluntários de toda parte do país em prol do sertão nordestino. Os evangelismos ocorrem em dois períodos no ano, um em Janeiro e outro em Julho com duração de 10 dias.

O impacto evangelístico auxilia as comunidades com visitas evangelísticas, atividades com crianças e atendimentos médicos para toda família. A cada edição o programa atende os missionários locais com uma construção multifuncional para melhor atendimento à toda população. Desde 2014 já foram 09 espaços construídos e doados e aproximadamente  9 mil casas visitadas pelo programa.

Neste ano o impacto será na cidade de Massapê,  um município brasileiro do estado do Piauí, localizado na região sudoeste do estado. Sua população estimada em 2017 pelo IBGE é de 6.338 habitantes com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de (IDHM) [2010] = 0,525 e taxa de mortalidade infantil de 45.45 para 1.000 nascidos vivos. A região possui apenas 7 estabelecimentos de saúde para atender a toda população.

Para ser voluntário do projeto, é preciso realizar a inscrição que está disponível até o dia 30 de Junho, no site do Sertão Livre Ser e se informar das orientações. “Tudo o que temos feito é em prol de alcançarmos os ainda não-alcançados! E transformar vidas no sertão. Você é fundamental para isso”, relata Juliano Son.