Youtube Deezer Spotify Google Play

Música, Palavra e entrega total a Deus. Assim tem sido a vida do cantor e pastor mineiro Vinicius Melo. Nascido em lar cristão, Vinicius Melo conta que teve uma real experiência com Deus aos 17 anos, quando participava de um congresso. “Aos 11 anos ganhei um violão e comecei a fazer aulas. Com 14 montei minha primeira banda na rede de adolescentes da igreja onde congregava, mas só aos 17 tive um encontro real e verdadeiro com o Espírito Santo. Minha vida mudou”.

Com 16 anos o jovem Vinicius começou a estudar violão clássico no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), e em seguida passou a estudar guitarra, que são os dois instrumentos tocados pelo cantor. Apesar de estar envolvido com a música desde cedo, somente aos 20 anos Vinicius Melo começou a cantar. Antes disso, por três anos foi guitarrista do grupo Mister J e em 2002 fundou a banda Jó 42, da qual fez parte até dezembro de 2010. “Recebi um chamado de Deus para um novo momento na minha vida: foi quando Ele me pediu para abrir mão da banda e para confiar no agir Dele. Bom é obedecer”, destaca o cantor.

Vinicius Melo foi o compositor das músicas da banda Jó 42 enquanto esteve no grupo e de metade do álbum “Deixa Deus Agir”, seu primeiro CD solo. “Foi muito interessante, pois foi no disco solo que pela primeira vez eu e o produtor Marcos Roberto escolhemos gravar canções de outros compositores”. O CD foi lançado em 2011 e tem uma mistura de pop, rock e também influências do country americano.

Em 2013 Vinicius Melo acaba de lançar seu segundo disco “Fé, Esperança e Amor”, que marca o início de uma parceria com a Onimusic. O álbum é uma mescla de regravações e canções inéditas. “Para mim, este CD conta um pouco da minha história. É sempre legal misturar canções que deram tão certo como “Loucos por Jesus” e “Vou Gritar” com canções que acabei de compor. Estou feliz com o resultado”. O álbum contém 12 faixas e tem participações de Silvio Lacerda, do Ministério Megafone, e Pastor Lucinho.

Membro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), Vinicius Melo é um dos pastores de jovens da igreja. Vivendo novas experiências à frente de seu ministério, Vinicius Melo lembra que aos 10 anos recebeu de Deus a promessa de que seria uma voz profética nesta terra e que este chamado realmente tem se cumprido. “É uma honra viver, ver e contar os inúmeros testemunhos de transformação que Deus tem feito por meio do meu trabalho. Meu maior sonho é aprender cada dia mais a ser servo e dependente de Cristo”. Conheça o ministério de Vinicius Melo!

Discografia