Deezer Spotify Itunes Google Play

Rebanhão surgiu em 198, fundada por Janier M. Manso. Gravou seu primeiro LP e marcou época na música cristã do Brasil assumindo uma atitude moderna e inovadora, rompendo com as “quatro paredes” das igrejas, a banda conseguiu atingir audiências ecléticas e divulgar de forma marcante a música cristã. Com um repertório diverso, marcado por ritmos jovens e linguagem contemporânea, a banda quebrou paradigmas e contribuiu para a formação de uma nova identidade na música evangélica brasileira.

A trajetória da banda é apontada como o marco inicial do movimento que deu origem à chamada música gospel brasileira. A banda é pioneira no rock cristão brasileiro: “o estilo ‘Rebanhão’ de ‘cantar para Deus’ fez história não só pelo sucesso e adesão dos jovens, o que já havia acontecido nos anos 70 com conjuntos musicais.

Lançado em Dezembro de 2017, o projeto “Rebanhão 35 Anos” é, portanto, um revival histórico. Gravado ao vivo, a banda reuniu 16 músicas das mais importantes em sua história. Com Carlinhos Felix, violão, guitarra e voz, Pedro Braconnot, teclados e voz, Paulinho Marotta, baixos, violões e voz, e a participação de Bruno Martins, bateria, Pablo Chies, guitarra além da participação especial Daniel Alves no Cello.

Discografia