Loja Youtube Deezer Spotify Google Play

Ilana Matz Vieira nasceu no Rio de Janeiro em 1981, sua paixão pelas artes e por cuidar de pessoas se tornou evidente desde a sua infância. Quando criança gostava de brincar de teatro, inventar canções e de ficar ouvindo seu avô materno tocar música clássica no piano. Ouvir música, cantar e interpretar eram suas atividades favoritas.

Aos 18 anos iniciou a faculdade de Comunicação Social e teve a oportunidade de realizar estágios na rádio Cidade e na 93 Fm. Nessa época, nasceu a convicção de que apesar de gostar de trabalhar nos bastidores, a sua maior paixão era por cantar e atuar no palco. Aos 22 anos, viveu uma experiência pessoal com Jesus e tornou-se cristã com convicção. A partir daí, dedicou-se a estudar a bíblia e a construir um relacionamento sólido com Deus. Direcionada em oração, cursou faculdade de Pedagogia e especializou-se em Educação Infantil. Seu foco de estudo se tornou o desenvolvimento dos princípios de caráter e da fé cristã na infância.

Paralelamente, estudou canto, teatro e dança, criando assim o grupo teatral infantil “Ilana e a Banda dos Bichos”. Como uma apaixonada por Jesus, seu objetivo sempre foi utilizar as múltiplas linguagens artísticas e conhecimentos pedagógicos como uma ferramenta de evangelização para as crianças.

Ilana e a Banda dos Bichos “Nossa Festa” se tornou o primeiro trabalho artístico do grupo teatral de Ilana Vieira. Trata-se de um CD/DVD e um musical para teatros, o qual também foi adaptado para atender espaços diferenciados como eventos abertos, igrejas e escolas.

Discografia