Há 96 anos o Brasil comemora a chegada do rádio no país, inaugurado pela primeira vez no no ano de 1923. O curioso da história é como foi essa inauguração foi com música!  

A ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, foi transmitida durante a Exposição do Centenário da Independência, quando empresários norte-americanos instalaram uma estação no Corcovado, um dos pontos mais conhecidos do Rio de Janeiro.

O interessante, é olhar a importância da música e da forma que ela se apresenta em grande momentos da história, como esta do rádio. Sempre teve uma importância significativa e de lá para cá, só ganhou mais espaço. Hoje, ouvimos nossas canções preferidas nas plataformas digitais e podemos compartilhar com o mundo todo. Mas tudo começou há muitos anos atrás. Vivemos em um momento privilegiado da história; temos acesso à qualquer música que quisermos ouvir à qualquer hora. Mas nem sempre foi assim, houve uma época em que as pessoas esperavam por suas músicas favoritas tocarem nas programações do rádio o dia todo.

Mas respondendo a pergunta feita no início do texto, não, cremos que o rádio não irá morrer, pois ele foi e ainda é muito importante para todos nós.

Compartilhar em
Com a tag