A 13° edição do projeto acontecerá de 10 a 20 de Janeiro de 2019 na cidade de Picos/PI e contará com grandes participações

Realizado pelo Instituto Livre Ser desde 2013, o “Impacto Sertão Livre” é um projeto sócio humanitário que mobiliza e reúne voluntários de todo o país em prol de comunidades desassistidas, com alto índice de vulnerabilidade social. Em sua 13° edição, o projeto está com um movimento especial para 2019, onde contará com os ministros e pastores Adhermar de Campos, Fred Arrais e com o missionário Luca Martini. A cidade escolhida para abrigar o projeto nesta edição é Picos/PI, povoado por pouco mais que 80 mil habitantes, o município é um do maiores do estado do Piauí e será o maior desafio do projeto desde sua criação pela dimensão que a cidade possui e sua influência nos arredores.

Durante 20 dias os voluntários de diversos estados do Brasil e fora do país, conhecidos como amarelinhos, servirão em diversas funções:

  • Visitas às casas das comunidades para geração e fortalecimento de vínculos;
  • Atividades pedagógicas, recreativas e esportivas com crianças e adolescentes;
  • Atendimentos e exames multidisciplinares de saúde;
  • Construção de espaço de socialização para a comunidade;
  • Realização de atividades culturais, musicais e recreativas nas praças da cidade;
  • Palestras e atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais.

São 600 vagas limitadas e as inscrições já estão abertas no site do Impacto do Sertão Livre. Mais de 2 mil voluntários já passaram por essa experiência e alcançaram cerca de 9 mil casas, 1.500 crianças, totalizando em 51 mil pessoas beneficiadas e alcançadas. Acompanhe as redes sociais do Livres e fique por dentro de tudo!

Compartilhar em