Cadastre-se na Oni News Assine nosso RSS

Gravadora Onimusic - Adoração - Projeto Compaixão

Adoração - Projeto Compaixão
  • Além da 4 paredes
  • Te amar
  • Te adorar
  • Filho pródigo
  • Eu me alegrarei
  • Fica comigo
  • Clamarei Teu santo nome
  • Geração profética
  • Doce amor
  • Testemunhais

Release

Cd com canções de vários ministros que se uniram no projeto Compaixão que visa abençoar crianças carentes. O cd conta com as participações de :

Ministério Asas da Adoração - Nelson e Christie Tristão
Ministério Clamor Pelas Nações - Ricardo Robortella
Ministério Diante do Trono que cedeu uma canção da Nívea Soares
Pr. Judson Oliveira
Fernandinho 
Ministério Trio - Jorge Russo
Ministério Geração Profética - Pr. Gerson Freire
Nívea Soares 
Heloísa Rosa
Leile Ricardo

Todo o lucro líquido das vendas dos cd´s será revertido para instituições cristãs que trabalham com crianças carentes.

Análise

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13:35 

Amados, não somos conhecidos como discípulos de Jesus pelo fato de freqüentarmos determinada igreja, ou de sermos dizimistas, ou de cantarmos no coro, ou de tocarmos no ministério de louvor. Somos conhecidos como cristãos quando demonstramos amor pelo próximo de forma pratica e efetiva. 

A verdade é que é muito fácil dizermos “Deus é fiel” quando temos nosso emprego, nosso salário no fim do mês e saúde em nosso lar, mas e quanto àqueles que vivem em orfanatos, asilos, hospitais, etc? 

Creio que não podemos mais ficar enclausurados dentro de um prédio, rodeado por 4 paredes, vivendo uma experiência místico-carismática, sozinhos, manifestando uma espiritualidade egoísta. Nós cristãos precisamos sair de nossos “mosteiros contemporâneos evangélicos”, locais onde só tem cristão e verdadeiramente sermos sal (exemplo) e luz (referência) em nossa sociedade. 

Nós não podemos mais nos contentar em estar louvando e adorando a Deus em nossas casas, células, igrejas, congressos e conferências sem vermos resultados práticos no nosso dia a dia. 

Assim como a fé sem obras é morta (Tiago 2:20), o amor , que não se manifesta em atos, não reflete a excelência da vida cristã renovada pelo Espírito: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. 1 João 3:18 

Se por um lado, o fazer não conta, a menos que o amor o motive, por outro lado, o amor não conta, a menos que o fazer o demonstre. 

Afinal de contas, como bem disse o pastor Marcus Gregório do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu: “Adoradores sem frutos são apenas contempladores”. 

Em vista desses comentários acima, é com muita satisfação que chega ao meu conhecimento a realização de um projeto prático e efetivo criado pelo Ministério Asas da Adoração: o album AdorAção. 

AdorAção foi lançado em novembro de 2005 e faz parte do projeto ComPaixão, que visa arrecadar fundos para instituições cristãs que trabalham com crianças carentes. As primeiras instituições a receber os recursos deste projeto são a Casa da Criança Peniel, que fica em Campo grande (MS), o Lar Ephata, de Belo Horizonte e o Projeto Crescer de São Paulo. 

O encarte do disco mantém o conhecido padrão de bom gosto e criatividade dos lançamentos do OniMusic, mas não traz as letras dos louvores. Em seu lugar temos depoimentos e opiniões dos participantes em relação ao projeto. 

A primeira canção resume a visão do projeto logo no seu título. Além das 4 paredes, de autoria de Christie Tristão, faz parte do disco homônimo do Ministério Asas da Adoração, que foi gravado em Janeiro de 2005 no final da Escola Adorando e foi lançado em cd e dvd. 

Te amar de Nívea Soares faz parte do seu segundo trabalho solo, Enche-me de Ti, gravado ao vivo e também lançado em 2005. Tem uma melodia belíssima e uma letra profunda e reflexiva. 

Te adorar de Fernandinho faz parte de seu segundo trabalho solo, Faz Chover, que elevou o seu ministério a notoriedade nacional com a canção homônima. Te adorar é uma oração que cita Romanos 11:36. “Porque dEle, por Ele, para Ele são todas as coisas”. 

Quem se importa? é um ministério que tem a cobertura espiritual da Escola Clamor Pelas Nações, liderada por Ricardo Robortella. Filho Pródigo faz menção a parábola contada por Jesus através da perspectiva do filho no momento em que “lembranças de amor apertam o coração”, mas também pode ser entendida como um clamor da Igreja por mais intimidade com o Pai. 

Judson de Oliveira, Jorge Russo e Gerson Freire contribuem, respectivamente com Eu me alegrareiFica Comigo e Geração profética

Com uma sonoridade “inglesa” no estilo Delirious?, Heloisa Rosa participa com Clamarei Teu santo nome, faixa de abertura do seu primeiro album solo, Liberta-me. 

Leile Ricardo termina a gravação com Doce amor. Temos ainda uma décima faixa com depoimentos dos participantes sobre os projetos AdorAção e ComPaixão. 

Com certeza este projeto é uma obra pioneira e um exemplo a ser seguido.

Talvez alguns de nós tenhamos dificuldades com esta questão de “boas obras” porque fomos doutrinados num evangelho anticatólico e desvestimos totalmente as boas obras de todos os seus méritos. Dizemos: Não somos salvos por nossas boas obras, mas isto é apenas uma parte da verdade pois, nós somos “criados em Cristo Jesus para as boas obras” Efésios 2:10 

Ou seja, não somos salvos por elas, mas a fazemos porque somos salvos. 

A partir de agora esperamos ansiosamente, não só pelo AdorAção 2, mas também para que mais projetos deste nível e com essa seriedade cresçam no meio evangélico, afinal de contas já está na hora de colocarmos a ênfase onde ela deve estar, isto é , naquilo a que Jesus deu ênfase: “Amarás teu próximo como a ti mesmo”.
Fonte: Site Super Gospel


Newsletter

Receba em seu email novidades sobre a gravadora e nossos ministros associados.