Cadastre-se na Oni News Assine nosso RSS

Fernandinho - Geração de Samuel

Geração de Samuel
  • Quero te obedecer
  • Superabundante graça
  • Há um rio
  • Faz chover
  • Narração
  • Geração de Samuel
  • Formoso És
  • Cantarei ai Senhor
  • Tua fidelidade
  • Se não for pra Te adorar
  • Te adorar
  • Quero te obedecer (play back)
  • Faz Chover (play back)
  • Geração de Samuel (play back)
  • Formoso És (play back)
  • Tua fidelidade (play back)
  • Se não for pra Te adorar (play back)
  • Te adorar (play back)

Release

Release Cd “Geração de Samuel”

 

”É Melhor Obedecer Do Que Sacrificar...”

 

A série de CDs “Fernandinho Para Menores” que traz em seu primeiro volume “GERAÇÃO DE SAMUEL”.Chega trazendo uma palavra para cada criança e adolescente para se levantar como profeta em suas casas, que sejam obedientes, que se tornem canais para a transformação e restauração de vidas e relacionamentos.

Este é um trabalho com canções já cantadas por adultos e agora essas mesmas canções serão cantadas e ministradas por crianças e adolescentes.

O CD abre com a participação do Asafe, filho mais velho do Fernandinho, citando o texto que diz que é melhor obedecer do que sacrificar. Incluímos a música “Superabundante Graça” do Asaph Borba, e também a canção “Formoso És” que foi a primeira composição do Fernandinho, é cantada pela Paula Terra Santos esposa do Fernandinho e Asafe seu filho mais velho.

Este trabalho conta com as participações especiais de crianças e adolescentes:

 ASAFE E MATHEUS - “QUERO DE OBEDECER”

 BIANCA A. E YURI - “FAZ CHOVER”

 BIANCA C. - NARRAÇÃO.

 ALEXANDRE E BIANCA A. - “GERAÇÃO DE SAMUEL”.

 PAULA TERRA SANTOS E ASAFE - “FORMOSO ÉS”

 AMANDA - “TE ADORAR”

 REBECA - ORAÇÃO

 

Análise

Análise do CD Geração de Samuel - Fernandinho

 

Fernandinho é membro da Segunda Igreja Batista em Campos, pastoreada por Eber Silva (autor do livro “Adoração e Adoradores”, lançado pela MK). Antes do cd “Faz chover”, que teve repercussão nacional, incluindo uma indicação ao troféu talento 2005, na categoria de melhor cd independente, Fernandinho gravou “Formoso És” e produziu o cd da igreja, intitulado “Somos um”.

Depois da repercussão nacional de seu segundo trabalho solo, o cantor lançou mais dois álbuns: “Abundante chuva” e “Sede de justiça”, que podem ser encontrados tanto em cd, quanto em dvd.

No intervalo entre os lançamentos de seu terceiro e quarto discos, o cantor lançou um trabalho voltado para o público infantil. A diferença está no fato de que ele não escreveu músicas específicas para o segmento, mas optou pela participação dos pequenos nas regravações de suas canções.

O trabalho gráfico, idealizado por Rafael Duarte, está simples, mas muito bem bolado. O disco foi lançado com o suporte da produtora mineira OniMusic e conta a participação do “Coro Infantil Novo Louvor” e do “Coro Shekinah Teen”, ambos da 2º Igreja Batista de Campos e regidos pela “Tia” Sandra.

Outro suporte que somou na produção do projeto foi a presença do músico Levi Miranda, que tocou teclados, programou samplers e loops, gravou, mixou e masterizou o trabalho. Os outros músicos são André Figueiredo (bateria), Robson Fonseca (baixo) e Daniel Machado (guitarra e violões).

O repertório tem início o pop-rock Quero te obedecer. A versão original, gravada ao vivo é encontrada no cd e dvd “Abundante chuva”. Neste registro temos a participação de seus filhos, Asafe e Matheus.

A seguir é entoada a canção Superabundante graça de Asaph Borba com um arranjo recheado de efeitos de teclado. Destaque para o naipe de metais.

Há um rio mantém a pressão da versão original. Muita guitarra com riffs, com licks, com solos, com overdrive, com distorção, com convenções. Destaque para os detalhes de teclado que foram inseridos no arranjo. A letra compara Jesus a um rio que veio para regar o nosso deserto, trazendo vida ao que estava seco por causa do pecado.

Na faixa quatro temos o hino pelo qual o cantor alcançou notoriedade nacional. Faz chover é interpretado por Bianca Azevedo e Yuri. O louvor traz uma roupagem diferente da original e ficou bem bacana.

Após uma narração realizada por Bianca Coelho. alusiva ao chamado do menino Samuel, que viria a ser um dos profetas mais importantes da história de Israel, Alexandre e Bianca Azevedo acompanham Fernandinho em Geração de Samuel.

Senhor formoso És fez parte do primeiro álbum do cantor. O disco não é mais vendido, mas outra versão da música pode ser encontrada no dvd “Faz chover”. O louvor é entoado por sua esposa e filho: Paula Terra Santos e Asafe. No turn around final temos um testemunho de Fernandinho.

A única inédita do cd é a alegre e festiva Cantarei ao Senhor. Destaque para as intervenções do naipe de metais (sampleado) e para a dinâmica da banda e do coral de crianças.

O pop rock Tua fidelidademantém a pegada de júbilo da canção anterior. O incidental com o hino tradicional “Tu És fiel” dá um colorido especial na musicalidade encontrada na gravação.

Outro ótimo momento é o hino Se não for pra te adorar que possui uma pegada pra galerinha louvar, cantar e dançar. Mais uma vez temos um tempero bacana dos samplers de sopro.

A ultima música é Te adorar, uma oração a Deus que cita Romanos 11:36. “Por que dEle, por Ele, para Ele são todas as coisas”. Conta com a participação das crianças Amanda (cantando) e Rebeca (orando).
Fonte: Site Super Gospel

 

 

 

 



Newsletter

Receba em seu email novidades sobre a gravadora e nossos ministros associados.