Cadastre-se na Oni News Assine nosso RSS

Clamor Pelas Nações - Renovo

Renovo
  • Chuva
  • Profetizamos Vida
  • Canção da Liberdade
  • Leva-me Além
  • Tu Não Desistirás
  • Que o Cordeiro Receba
  • Que Amor é esse
  • Espontâneo
  • Queima em mim
  • Eu ouço a Tua Voz
  • No Caminho de Jericó
  • Bilhões de Vidas
  • Palavra Profética
  • Prepara-te Oh Noiva
  • Encontro Profético de Ministros

Release

Lançado em Dezembro de 2009 , o Cd Renovo do Clamor Pelas Nações, tem a  autoria de Ricardo Robortella e conta com participações especiais de Fernandinho, Ana Paula Valadão, Fernanda Brum e Paula Santos.

Renovo é um Cd de Adoração, um Encontro Profético de Ministros comprometidos com sua Aliança com Deus. Qualidade sonora e conteúdo musical cristão reunidos em uma única Obra. Para quem gosta de ouvir música gospel vale à pena conferir.

Ouça as trilhas do Cd e Compre Aqui



 

 
Análise do CD Renovo - Clamor Pelas Nações


Já está nas lojas Cristãs de todo o Brasil o novo Cd do Ministério Clamor Pelas Nações lançado em Dezembro pela Onimusic.

O disco, intitulado Renovo é o quinto lançamento do Ministério. O trabalho tem a direção geral de Ricardo Robortella e produção Musical de Levi Miranda com participações especiais de Fernandinho, Ana Paula Valadão, Fernanda Brum e Paula Santos.

No total são 16 faixas que expressam bem o tema "Renovo" proposto por Ricardo Robortella, líder do Clamor, que crê que "Deus está renovando a esperança e trazendo um novo tempo, sendo este o momento de renovarmos nossa aliança para com Deus, colocando-O como prioridade e centro de nossas vidas".

O Ministério faz parte da Igreja Batista Central de Belo Horizonte, local onde foi realizada a gravação em julho de 2009.

As duas primeiras canções fazem parte do disco anterior, “Que amor é esse”. A primeira é uma versão feita por Robotella para o hino “Rain Down” do Delirious!. Chuva é um pop rock alegre e festivo e traz a participação de Fernandinho.

Na faixa seguinte temos uma balada recheada de riffs de guitarra. Profetizamos Vida mantém a pegada jubilosa do louvor anterior tratando sobre esperança. Destaque para as frases de órgão preenchendo os espaços do arranjo.

Canção da liberdade foi a música tema do terceiro disco do Ministério, que foi lançado também em dvd. Como o próprio título diz o louvor versa Liberdade em Cristo, possui um arranjo denso e muito bem interpretado pelo instrumental.

Leva-me além é outro dueto entre Ricardo e Fernandinho. O instrumental alterna nuances de dinâmica com mudanças de clima bacanas.

Tu não desistirás é a primeira das três inéditas. Aqui temos a participação de Paula Santos, esposa de Fernandinho. Destaque pra base instrumental que conduz a música através de uma cadência melódica executados pelo violão e piano. A letra é um clamor por mais de Deus em nossa vida.

Que o cordeiro receba tem uma letra curtinha, porém possui uma atmosfera de adoração impactante. Destaque para a participação de Fernanda Brum. Na versão anterior quem interpretou foi Nívea Soares.

Que amor é esse é faixa título é confrontante e reflexiva. O hino é uma exaltação ao amor incondicional de Deus. A canção é muito bem tocada e o arranjo é bem interessante. Destaque para a participação de Ana Paula Valadão.

Emenda com uma ministração espontânea que mantém o foco no reconhecimento da grandeza de Deus. Toda Terra está cheia da sua glória é a segunda das inéditas.

Queima em mim é cativante e envolvente. Mais um louvor de exaltação ao amor de Deus por nós, apesar de nós. O hino é conduzido por um piano e por uma “cama” de strings. Destaque para o back vocal.

Voto é um belo tema sobre entrega, mais uma vez interpretado por Ana Paula. Destaque para a sonoridade do instrumental que mescla uma levada percurssiva com timbres singulares.

Eu ouço a Tua voz versa sobre obediência e confiança. “Eu ouça a Tua voz e Te obedecerei. Eu ouço a Tua voz e não questionarei.” “Não vou olhar atrás, não vou olhar pra mim, eu Teus braços de amor eu me lançarei.”

Um momento poético, interessante e altamente criativo é encontrado na canção No caminho para Jericó. O hino faz alusão a parábola do samaritano relatada por Jesus em Lucas 10. “Aonde está o amor? Aonde está a compaixão? Aonde está a música que eu ouvia ele cantar?” “Aonde está o amor? Aonde está a compaixão? Aonde está a verdade que eu ouvia ele pregar?”. Entenderam?.

Bilhões de vidas é uma balada que trata sobre evangelismo e missões. Destaque para os riffs de guitarra e para a pegada do piano.

Na faixa 14 temos Palavra profética confrontante e reflexiva.

O repertório termina com a última das inéditas. Prepara-te oh noiva versa de forma poética sobre o advento da volta de Cristo.

A gravação termina com Encontro profético de ministros, onde todos os participantes, ao lado de Judson Oliveira e Simone Robertella ministram sob a canção anterior ao fundo.

Mais do que um cd de Adoração, Renovo é um encontro profético de ministros comprometidos com sua Aliança com Deus.

Fonte: Site Super Gospel

Análise



Newsletter

Receba em seu email novidades sobre a gravadora e nossos ministros associados.