Cadastre-se na Oni News Assine nosso RSS

Clamor Pelas Nações - Meu desejo é...

Meu desejo é...
  • Meu desejo
  • Tenho um perfume
  • Perto de Ti
  • Sonhos
  • Senhor tenho fome/ Traz de volta a fome
  • Meu lindo Jesus
  • Filho pródigo
  • Adormecido na luz
  • Palavra profética
  • Instrumental profético

Release

Análise

O ministério Clamor pelas Nações acabou de lançar o quarto volume da série Quem se Importa, conhecida pelo cunho profético e de despertamento missionário. 

Os discos trazem letras de adoração a Deus ao lado de canções que incomodam mesmo aqueles que exercem algum cargo em sua igreja local. 

O foco do cd é, principalmente, confrontar a nossa posição egoísta de estarmos tão envolvidos com nossas atividades na igreja e esquecermos de compartilhar Jesus com os perdidos Afinal de contas quantos de nós (incluindo eu) realmente se importa e se comove com aqueles que vivem hoje como se não houvesse solução para suas vidas. 

A boa noticia é que Cristo realmente se importa e tem levantado ministérios como esse para despertar a Sua igreja para essa realidade. Afinal de contas amados, não somos conhecidos como discípulos de Jesus pelo fato de freqüentarmos determinada igreja, ou de sermos dizimistas, ou de cantarmos no coro, ou de tocarmos no ministério de louvor. Somos conhecidos como cristãos quando demonstramos amor pelo próximo de forma prática e efetiva. “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13:35

Atualmente o Ministério Clamor Pelas Nações faz parte da Igreja Batista Central de Belo Horizonte. Tem como referência o missionário Keith Green, fundador do “Last Day Ministries”. 

A capa e o encarte, idealizados por Marcus Castro da “Imaginar”, trazem uma programação visual simples, porém muito bem diagramada. 

Participam deste lançamento grandes nomes do louvor e adoração nacional, tais como: Nívea Soares, Fernandinho (Faz chover), Ricardo Robortella (líder do ministério), Christie Tristão (Asas da adoração), Mário Diniz, Juliana Barros e Leile Ricardo. 

Gustavo Soares, que foi produtor nos álbuns anteriores, contribui desta vez apenas na mixagem e masterização. A produção ficou a cargo de Gisele Oliveira (tecladista) e Edgard Cabral (guitarrista). 

Meu desejo é uma versão de Ricardo Robortella para uma canção de Jeremy Camp “My desire”. O hino é uma oração de contrição e entrega. A letra ficou muito boa e é um desafio para todos os que dizem que são cristãos. O louvor traz arranjos de cordas, muito bem alinhados, ao lado de um afinado dueto vocal entre Mario Diniz (que recentemente gravou ao lado de Cris Batiston-FdH no cd do Gerson Freire – Coração de Filho) e Leile Ricardo (que recentemente participou do projeto AdorAção da Onimusic). 

Tenho um perfume é outra versão. A música que tem uma letra curta, porém com uma linda linha melódica, é interpretada por Juliana Barros. Assim como na canção anterior temos um naipe de cordas bacana. Destaque para os riffs de guitarra no turn around final. 

Perto de Ti aborda o tema da primeira faixa. O hino é de autoria de Judson Oliveira e é interpretado por Ricardo Robortella. “Não apenas de palavras. Eu quero obedecer, mas todo coração”. Mais uma letra confrontante e reflexiva para todos os que se dizem cristãos. 

Sonhos traz com o inconfundível timbre de Nívea Soares. O louvor tem um pegada pop-rock apesar de ser lenta. Mais uma vez destaque para o naipe de metais e para os riffs de guitarra que com certeza fizeram a diferença nos arranjos deste disco. 

Senhor tenho tanta fome (de Jeremy Bowser) / Traz de volta a fome (Robortella) é um “medley”, meio espontâneo que traz toda intensidade vocal e espiritual de Robortella, Nívea Soares e Christie Tristão. Excelente! 

Meu lindo Jesus é uma balada pop, bem festiva, que fez parte do repertório do dvd Liberdade 2006. 

Uma versão mais atual de Filho Pródigo marca presença no repertório, em função de sua letra poética e da mensagem que passa através de uma linha melódica muito bonita. O registro foi feito ao vivo na conferência realizada no início do ano. Muito boa. 

Adormecido na luz  traz a participação de Fernandinho. Nesta releitura a pegada ficou excelente. 

A letra do hino, que fez parte do repertório do primeiro Quem se importa? e recentemente do registro do dvd, expressa de forma confrontante a realidade egoísta da igreja nos dias atuais. “Porque tanta indiferença com o mundo perdido, não feche os seus olhos fingindo ser cristão”; “Me abençoe, me abençoe, é tudo o que eu ouço. Não há lágrimas, não há dor, nem mesmo um clamor. Mas você só se importa em participar de um mover”; “Ele traz pessoas a sua porta, mas você não se importa. Fecha os seus olhos e diz: Vá em paz. Deus te abençoe.”. Entenderam? Precisa dizer mais alguma coisa? 

Ricardo Robortella traz uma palavra profética para a nação brasileira baseada em Mateus 24:12 e no sonho de José relatado em Gênesis 41. Segundo ele, Deus permitiu que o Brasil passasse por um momento de “vacas gordas”, com um tempo de extravagância no louvor e abastança nas igrejas. Um tempo onde Deus permitiu muitas coisas acontecerem na Sua noiva. 

Mas daqui pra frente, os próximos anos serão marcados pelo juízo de Deus, que vai trazer a luz tudo aquilo que não provem Dele, tudo aquilo que não convém a Sua santidade, no povo e principalmente na liderança. Deus vai trazer a luz tudo isso para que altares sejam restaurados. 

Será um tempo de juízo, mas também será um tempo de sinais e maravilhas para aqueles que tem permanecido fiéis a Sua palavra e que não se renderam ao sistema. A mensagem dura um pouco mais de 4 minutos e é um alerta para todos nós, além de ser edificante. 

O disco termina com um instrumental profético harmônico e coeso. 

Com certeza a série "Quem se Importa" é uma benção, já que são poucos os ministérios que lançam discos voltados especificamente para a obra missionária despertando homens e mulheres a clamarem pelas nações. 

 

Fonte: http://www.supergospel.com.br/

Autor: Roberto Azevedo



Newsletter

Receba em seu email novidades sobre a gravadora e nossos ministros associados.