Cadastre-se na Oni News Assine nosso RSS

Christie Tristão - Unindo Gerações

Unindo Gerações
  • Anseio ardente
  • Celebração da unidade
  • Restaura o meu coração
  • Sou feliz
  • Alto preço
  • Na cruz
  • Canção de Maria
  • Entre os Querubins
  • Canta minh'alma

Release

Mais uma vez autêntico e direto o Ministério Asas da Adoração mostra-nos mais um cd com uma mensagem muito bem definida. Com músicas inéditas, regravações e até mesmo hinos, o ministério vem quebrando o paradigma de que há somente uma nova forma de música para se adorar a Deus com extravagância. Claramente percebe-se a intenção de fazer as pessoas refletirem sobre o que realmente significa a verdadeira adoração e que importância devemos dar às gerações que nos antecederam. O propósito desse cd é o de contribuir para que a conversão dos corações das gerações se acelere. Não sabemos como será o cotidiano daqui uns anos, talvez viveremos em cidades super tecnológicas ou não, talvez os carros irão voar ou não, a música talvez sofra novas transformações ou não, mas nada disso realmente importa. O que devemos realmente considerar é que pessoas deram suas vidas por amor do evangelho e por amor a nós e que devemos fazer o mesmo para as próximas gerações. Deixar uma obra inacabada para que alguém comece onde terminamos. Novamente o projeto gráfico arrojado, com uma capa totalmente em papel especial, o Asas da Adoração diz que é possível mostrar excelência em tudo o que é feito para o Senhor.


Análise

Análise CD Unindo Gerações - Asas da Adoração
Desde a capa do CD até a ordem das músicas, tudo tem um propósito de unir gerações neste mais recente trabalho do ministério Asas da Adoração. A idéia é fazer o novo sem esquecer o antigo. O CD conta com a participação de diversos músicos de outros ministérios, quebrando assim sofismas que se criaram de exclusivismo e competição entre ministérios.

A 1ª faixa, Anseio Ardente, é uma canção de adoração que declara, na suave voz de Cristie Tristão, o anseio de um coração apaixonado por Jesus. Essa música foi escrita por Marti Duke( Uma Chamada para a s Nações) e Cristie Tristão.

A faixa 2, Celebração da Unidade, é uma canção de Adhemar de Campos (Comunidade da Graça) cantada por Tito Cruz (Asas da Adoração) que fala do nosso comportamento com nossos irmãos em Cristo.

A 3ª faixa, Restaura o meu Coração, é uma canção de Tito Cruz cantada por Adhemar de Campos e fala da restauração do coração, como um ponto de partida para um relacionamento mais íntimo entre nós e Cristo.

A faixa 4, Sou Feliz, é antiguíssima e foi escrita por H.Spafford e VM.Entzminger. A música é encontrada no hinário que algumas igrejas ainda usam, e fala de que apesar de haverem lutas, ainda somos felizes com Jesus. É uma suave canção cantada por Cristie Tristão ao som de um piano.

A faixa 5 é a conhecidíssima (bastante cantada nas igrejas durante a ceia do Senhor), Alto Preço, de Asaph Borba, só que com a melodia totalmente reformada. Ela fala do sacrifício de Jesus, do ponto de vista de encorajar o cristão a prosseguir na luta, mostrando o que foi conquistado na cruz.

A 6ª faixa tem o título de Na Cruz. Foi escrita por Tito Cruz e interpretada por ele mesmo. A música também fala do sacrifício de Jesus, mas de um ponto de vista de um adorador dos dias de hoje.

A faixa 7 é Canção de Maria, escrita e interpretada por Cristie Tristão, e fala da experiência de Maria ao lavar os pés do Senhor com suas lágrimas. Fala também do desejo de entrar na sala do trono e se derramar diante dEle.

A faixa 8 é Entre os Querubins de Beto Tavares (JOCUM) e fala do desejo de Deus de se fazer conhecido do seu povo, mesmo habitando entre os querubins, seres santos, Ele deseja estar conosco, povo santificado pelo sangue de Jesus Cristo.

A 9ª faixa é a também antiga e integrante dos Hinários, Canta Minh’alma (Fanny Janne Crosby – Phoebe Palmer Knapp) cantada por Tito Cruz e Cristie Tristão apenas ao som de violões, como era antigamente nas igrejas. Com certeza essa canção nunca ficará ultrapassada.

A faixa 10 é a canção Ensina-me, de Asaph Borba, e pede para o Senhor nos ensinar a amar como Ele ama e a adorar como Ele quer ser adorado. A melodia lembra uma bossa-nova com um trompete deliciosamente bem tocado.

A faixa 11 é um medley de Me Mostra o Caminho (Cristie Tristão) e Foi na Cruz (Isaac Watts – Ralph E. Hudson). Nada melhor para fechar com chave de ouro um CD que mistura gerações do que um medley de uma canção moderna com uma canção clássica como a “Foi na Cruz”.

Para concluir, parabéns ao ministério Asas da Adoração pelo trabalho e por nos lembrar de não esquecermos das gerações passadas.

É isso aí, ouça o CD em família, chame seu irmão mais novo, seus pais, seus avós, este é um CD para todas as gerações.
Fonte: Site Super Gospel


Newsletter

Receba em seu email novidades sobre a gravadora e nossos ministros associados.